Uber volta a ser proibida em Portugal

25958_11_06_uber_story_south58f

Os representantes da Uber em Portugal foram ouvidos pelo Tribunal de Lisboa na semana passada e uma nova sentença foi emitida. Embora a morada que a ANTRAL referiu estivesse errada (dirigia-se à Uber Technologies Inc. e não à Uber BV, sede em Amesterdão à qual a Uber Portugal Lda pertence), a Uber voltou a ser proibida em Portugal.

Recorde-se que desde que a providência cautelar foi aceite pelo Tribunal da Comarca de Lisboa que a Uber teve o site da empresa bloqueado pelas operadoras de telecomunicações. Contudo, a aplicação e os serviços da empresa continuaram a funcionar sem qualquer tipo de problemas.

Segundo adianta o site Shifter, os representantes portugueses da Uber procuraram esclarecer em Tribunal a questão da subsidiária a quem respondem, bem como o facto de a empresa não ser um serviço de táxis mas sim uma “aplicação que liga motoristas a clientes” e que a mesma não é detentora de qualquer veículo, uma vez que pertencem a empresas parceiras.

No entanto, acontece que o Tribunal alega que não existe qualquer informação na aplicação sobre essas mesmas empresas e que a decisão tomada a 28 de Abril volta a estar em cima da mesa.

No documento emitido pelo Tribunal de Lisboa, lê-se que, segundo a companhia visada, caso esta deixe efectivamente de operar em Portugal, está em causa a perda de um investimento de 800 mil euros que a empresa Uber Portugal recebeu da Uber BV para instalar a plataforma bem como o emprego de vários motoristas e o próprio lucro das entidades parceiras.

Ler Mais