Médico que liderou combate à Covid-19 anuncia que o surto na China ‘já terminou’

Um dos principais especialistas em controlo de doenças da China declarou que o surto de coronavírus no país “já terminou”.

Sónia Bexiga
Julho 9, 2020
13:11

O médico Zhang Wenhong, que liderou a luta contra a Covid-19 em Xangai, anunciou, esta quinta-feira, na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai que o surto de coronavírus no país “já terminou”, noticia o ‘Daily Mail’.

O especialista deu ainda nota de que as vacinas que estão a ser desenvolvidas por investigadores chineses contra o coronavírus ficarão a aguardar um cenário futuro já que a pandemia chegou ao fim no seu país.

Estas declarações foram proferidas no dia em que a China registou sete novas infeções, elevando o total de casos confirmados de coronavírus para 83.581, e enquanto o mundo ainda está a lidar com os rumores de um novo surto depois de um pastor no norte da China ter sido diagnosticado com peste bubónica no domingo.

Também neste domingo, um morador no leste da China confirmou ter dengue.

Desde meados de junho, Pequim também foi atingida por uma nova onda de infeções por Covid-19 ligadas a um mercado de frutos do mar na capital chinesa.

Mas apesar de todos estes registos, o médico chinês afirmou, diante de uma vasta plateia que debatia a aplicação da Inteligência Artificial na luta contra a Covid-19, que o surto de coronavírus no país já terminou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.