A FNAC anunciou, esta terça-feira, a mudança das lojas MediaMarkt para Darty num investimento “superior a 30 milhões” e onde prevê a criação de mais 500 postos de trabalho e um plano de expansão para 40 lojas até 2030.
De acordo com comunicado divulgado pela FNAC Darty, “o lançamento da Darty em Portugal apresenta um ambicioso plano de expansão, com o objetivo de atingir as 40 lojas até 2030. Este crescimento será impulsionado por um investimento acima dos 30 milhões de euros e prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho, demonstrando a forte aposta da marca no mercado português e no seu potencial. O investimento inicial do rebranding da marca totaliza o valor de 5 milhões de euros”.
De acordo com Nuno Luz, managing diretor da FNAC Darty Iberia indica que “a transição para Darty em Portugal representa um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento e na consolidação da nossa liderança nos mercados onde estamos presentes. Acreditamos que a proposta de valor da DARTY, centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses”.
A nova marca indica que vai assegurar a continuidade para os clientes da antiga MediaMarkt: “todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt Portugal permanecerão válidos e serão respeitados pela Darty, sem alterações nas condições legais. Os cartões oferta e vouchers online da marca anterior continuarão a funcionar normalmente na Darty, dentro do seu prazo de validade. Reparações em curso ou assistência técnica para artigos comprados na MediaMarkt serão geridas pela Dartym e no site darty.pt, os históricos de encomendas, funcionalidades digitais e encomendas em curso serão mantidos”.
A Darty, retalhista no segmento da tecnologia e eletrodomésticos, foi fundada em França em 1957 e está presente em 14 países.














