A McDonald’s Portugal apresentou esta terça-feira novas fardas, criadas e produzidas em Portugal, que vão vestir mais de 8.500 colaboradores dos 189 restaurantes da marca no país, e que representam um investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros.
Em comunicado enviado às redações, o design é português e da autoria de Cátia Abreu e Melanie Melo, que venceram um concurso da McDonald’s Portugal, em parceria com o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), para jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda, com a coordenação do designer Paulo Cravo.
Para além da autoria portuguesa, são ainda produzidos pela empresa portuguesa HR Group, sediada em Mangualde, que já fornece há vários anos as fardas para os colaboradores da McDonald’s, com tecidos mais modernos e funcionais.
O objetivo era estrear os novos modelos este mês e, para tal, foram produzidas cerca de 77 mil peças e onde existem diferentes fardas adaptadas às várias funções dos restaurantes: funcionário, treinador, relações públicas e gerente.
Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, explica que esta mudança “permite renovar a experiência dos consumidores nos restaurantes McDonald’s. A constante modernização da nossa marca é também espelhada neste novo design, que tem como base o espírito feel good e jovial da McDonald’s” e acrescenta que o “projeto reforça ainda o compromisso da McDonald’s a vários níveis da nossa responsabilidade corporativa, nomeadamente, na preocupação e aposta constante nas nossas pessoas, no continuo investimento em fornecedores nacionais e até na componente de sustentabilidade ambiental, através de projeto de economia circular que irá garantir um fim de vida útil às fardas antigas”.














