– O Presidente da República lamentou a morte de um bombeiro, hoje durante uma patrulha em Campo Maior, distrito de Portalegre, elogiando o seu “exemplo de abnegação e dedicação à causa pública”.
Numa mensagem publicada no ‘site’ da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa manifesta pesar pela morte do bombeiro José Valter Canastreiro, de Campo Maior, “ao serviço de apoio às comunidades afetadas pela intempérie”.
O bombeiro, que também era militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), “é um exemplo de abnegação e dedicação à causa pública, cuja vida e percurso profissional ficam marcados pela sua solidariedade e serviço ao próximo”, lê-se na mensagem.
Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que não especificou as circunstâncias em que ocorreu o óbito, indicou apenas que o alerta foi dado “por volta das 13:30”.
A ANEPC emitiu uma nota de pesar nas suas redes sociais, indicando que a operação de patrulhamento, reconhecimento e vigilância em que o bombeiro estava envolvido decorria na Estrada Nacional 373, numa zona de confluência com o rio Caia, em Campo Maior.
NS (HYT/RRL) // JMC









