O novo Defender P400e conta com um bloco a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros turbo com 300 CV, combinado com um motor elétrico de 105 kW (140 CV) de potência.

Desta forma a potência máxima combinada desta versão plug-in é de 404 CV, número que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h, emissões de CO2 de 74 g/km e um consumo anunciado de 3,3 l/100 km.
A autonomia do Defender híbrido plug-in, em modo totalmente elétrico, é de 43 quilómetros, graças à bateria de 19,2 kWh de capacidade que oferece um binário máximo logo desde o arranque. A utilização de um carregador rápido de 50 kW permite carregar as baterias até 80% em aproximadamente 30 minutos.
O novo bloco híbrido também oferece recursos superiores de off-road. A entrega de binário linear possibilitada pelo motor elétrico e pelo bloco a gasolina combinam para uma máxima flexibilidade, funcionando perfeitamente com os sistemas avançados que segundo a Land Rover tornam o Defender híbrido plug-in “na versão mais capaz e resistente” do off-road.
O novo Defender pode rebocar até 3.000 kg e vai estar disponível com cinco ou seis lugares. Passa também a dispor de um novo nível de equipamento X-Dynamic e novas opções de cores: incluindo o Yulong White, Silicon Silver, Hakuba Silver e Carpathian Grey.
Para além da inédita versão híbrida, a Land Rover deu a conhecer que em 2021 o Defender vai contar com um novo bloco Diesel de seis cilindros em linha com 3.0 litros, que a marca diz ser um dos mais recentes membros da família de motores Ingenium.

O novo motor está associado a sistema mild-hybrid de 48 V, que conta com três níveis de potência, o mais potente oferece 300 CV de potência e um binário de 650 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.












