João Picoito vai liderar Nokia Siemens Networks em mais de 20 países europeus

Gestor português era country manager da empresa até 2009, quando assumiu as funções internacionais

Filipa Pereira
Julho 13, 2011
10:16

picoitoÉ português, tem 47 anos e foi o escolhido para assumir a liderança dos negócios da Nokia Siemens Networks em mais de 20 países da Europa do Sul, Leste e Central, segundo anunciou a própria empresa.

O gestor português já tinha em mãos as operações da empresa em todo o Sul da Europa. A Nokia Siemens Networks é considerada uma das maiores empresas de hardware, software e serviços profissionais em telecomunicações. É sedeada na Finlândia e tem operações em 150 países.

João Picoito passa agora a ter também o comando da unidade de negócio Railways da NSN e é agora membro do Board of Customer Operations da Nokia Siemens Networks.

João Picoito é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Além disso, concluiu o Concluiu o Advanced General Management Program, da European School of Management and Technology em Berlim, em cooperação com a Universidade de Harvard, USA, e Universidade Humboldt, Berlim. Foi na Alcatel, em 1987, que iniciou a sua carreira nos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. Mudou para a Siemens AG em Munique, assumindo a responsabilidade pela área de Communication Protocol Design e Network Planning. O gestor português era country manager da Nokia Siemens Networks em Portugal até Julho de 2009, quando assumiu as funções internacionais na empresa.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.