Já nasceu o 1.º cripto banco espanhol. ‘Bit2Me Suite’ quer chegar a empresas e particulares

O banco quer facilitar o acesso às criptomoedas tornando o seu uso mais acessível para quem procura alternativas financeiras devido ao contexto atual.

Sónia Bexiga
Outubro 20, 2020
13:50

A espanhola Bit2Me, plataforma de transações de criptomoedas líder em Espanha desde 2015, acaba de criar o ‘Bit2Me Suite’, uma solução integral para a gestão de cripto divisas e dinheiro tradicional, no dia-a-dia para qualquer tipo de utilizador, sejam empresas, particulares ou profissionais.

A empresa garante tratar-se de uma aplicação “simples, rápida, segura” e que vem facilitar a vida financeira dos utilizadores, levando em consideração o contexto atual em que muitas pessoas procuram alternativas ao dinheiro tradicional.

O objetivo da Bit2Me é ser um banco 3.0, pois elimina fronteiras e une o dinheiro tradicional e o do futuro numa única forma de uso. Para isso, atualizou o seu site, Wallet e App (iOS e Android).

O crescimento do setor, já de si acelerado, teve um incremento devido à situação gerada pela Covid-19 e isso facilitou a transição para a moeda do futuro. De acordo com o Observatório de Digitalização Financeira de Fundos e da Finnovating, o número de criptomoedas no mercado cresceu 124% no segundo semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Corroborando esta tendência ascendente, Leif Ferreira, CEO da Bit2Me, dá nota de que “desde fevereiro o número de consultas que recebemos triplicou e, consequentemente, aumentamos em 200% o volume das operações, o que levou a empresa, com clientes em mais de 100 países e geriu mais de 150 milhões de euros em operações, a dar o seu maior salto evolutivo.

Apesar de hoje o preço de uma bitcoin ultrapassar os 10.053,79 euros, a Bit2Me permite realizar compras em cripto divisas a partir de cinco euros.Entre os serviços oferecidos pela ‘Bit2Me Suite’, a Wallet, o seu produto estrela de compra e venda, evolui incorporando novos recursos. A carteira multi-moeda pode enviar, receber, armazenar e trocar tanto dinheiro convencional como criptomoedas.

A partir da web e App, qualquer pessoa pode adquirir criptomoedas instantaneamente através de transferência bancária ou cartão de crédito, e também, vender os seus bitcoins e receber euros nos países da União Europeia.

Além disso, através do Tikebit, que conta com mais de 300 pontos de venda físicos para realizar compras de criptomoedas com dinheiro efetivo. Uma das vantagens mais importantes deste serviço é que as transações entre os usuários da Bit2Me são instantâneas e gratuitas, incluindo transações de cripto-divisas, como bitcoins.

A Bit2Me também oferece soluções para instituições, fundos de investimento e organizações financeiras que desejam realizar grandes operações. O serviço OTC (Over The Counter) está pensado para a negociação de grandes volumes de criptomoedas, tendo como principais características: descontos significativos, elevada liquidez com capacidade para executar operações superiores a 100 milhões de euros, assistência pessoal e preços fixados por 24 horas para proteção contra a volatilidade. Por sua vez, o ECC Service permite que as empresas do setor de fintech ofereçam aos seus clientes serviços de criptomoedas.

Desde a criação da Bit2Me, um dos seus principais objetivos é enfatizar a formação gratuita através de serviços como a ‘Academy’ – uma academia online gratuita com conteúdo educacional original que treina mais de um milhão de alunos todos os anos; Bit2Me News, que realiza uma revisão diária em texto e vídeo no YouTube das notícias mais importantes do ecossistema; Bit2Me TV, um serviço com mais de mil vídeos sobre criptomoedas e tecnologia blockchain; e Bit2Me Agenda, um serviço desenvolvido para informar sobre eventos de divulgação e promover networking no setor de blockchain.

Desde a sua criação em 2015, a Bit2Me já recebeu diversos prémios no setor financeiro, como ‘Vencedores do mundo’, no concurso internacional patrocinado pela Visa; ‘Melhor startup espanhola 2015’, pela CaixaBank; ‘Melhor Modelo de Negócios’, concedido pela Deloitte; Também foi convidada pela Comissão Europeia para apresentar e debater a tecnologia Blockchain e Bitcoin em várias ocasiões.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.