Ikea vai investir em energias renováveis. Portugal pode estar na mira

Em abril, o grupo anunciou um investimento global de quatro mil milhões de euros em projetos ligados à sustentabilidade até 2030

Revista de Imprensa
Agosto 13, 2021
14:58

A Ikea tem planos para investir em projetos de energia eólica e solar, e Portugal pode ser um dos afortunados com este projeto. A diretora comercial da empresa, em Portugal, concedeu uma entrevista ao Jornal de Negócios, onde afirmou que “estamos atentos ao mercado e sempre à procura de boas oportunidades”, referiu Michaela Quinlan.

Questionada pela publicação económica da Cofina, sobre a possibilidade de o grupo Ingka, que controla a gigante sueca de móveis, poder vir a participar nos leilões solares em Portugal, que deverão recomeçar em setembro, a responsável adianta que a empresa “não tem nada de específico em vista, para já”, mas considera o setor como “interessante” e está “aberta a investir em energia solar em Portugal” no futuro.

Como lembra o Negócios, “em abril, o grupo anunciou um investimento global de quatro mil milhões de euros em projetos ligados à sustentabilidade até 2030”.

Atualmente, o grupo  gere 547 turbinas eólicas e 10 parques solares em 15 países. Em Portugal, é dono do parque eólico do Pisco, na Guarda.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.