Filhas e mulher de Jorge Gabriel testam positivo à Covid-19. Apresentador continua negativo

Na sequência do contacto com um pessoa infetada no Porto Santo, Madeira, o apresentador de televisão Jorge Gabriel e toda a família fizeram testes à Covid-19.

Executive Digest
Agosto 27, 2020
13:18

Na sequência do contacto com um pessoa infetada no Porto Santo, Madeira, o apresentador de televisão Jorge Gabriel e toda a família fizeram testes à Covid-19. O exame do apresentador deu negativo, mas a mulher, Filipa Gameiro, e as filhas Madalena, de 17 anos, e Mariana, de 20 anos, avança ‘ ‘JN’.

Em declarações ao ‘JNM’, o comunicador garantiu estar bem “e elas também estão bem”, acrescentando ainda que “fizeram os testes depois de sabermos que tínhamos estado em contacto com pessoa infetada e deu positivo, mas estavam e continuam sem quaisquer sintomas, mas de quarentena no Porto Santo, onde continuavam de férias”.

O seu filho mais novo, Pedro, de três anos testou negativo.

Ainda neste contexto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ficou em alerta depois de ter tido contacto com Jorge Gabriel numa visita à ilha de Porto Santo, segundo o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Marcelo visitou a ilha madeirense e cruzou-se com Jorge Gabriel a 7 de Agosto, quando o apresentador desfrutava de umas férias na companhia da tal amiga. Segundo o ‘CM’ a conversa durou vários minutos, houve cumprimentos com um aperto no braço e Jorge Gabriel não tinha máscara, o que aumenta as preocupações.

O Presidente da República já garantiu ao ‘CM’ ter realizado o teste à Covid-19 nos dias 11 e 14 de Agosto, com ambos a dar resultado negativo. Marcelo vai ainda fazer mais exames esta quinta-feira, sublinhando que todas as semanas é testado.

Jorge Gabriel cruzou–se com outras figuras públicas que se encontram agora igualmente preocupadas com o sucedido, como é o caso de Pedro Fernandes e a estilista Fátima Lopes. Já em Lisboa tanbém contactou com Vanessa Oliveira e Catarina Camacho.

 

O primeiro teste do apresentador deu negativo, estando agora «confinado até 6 de setembro e a aguardar novas directrizes. Não sei se terei de fazer novo teste», afirmou.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.