– O FC Porto denunciou e condenou hoje “de forma veemente e inequívoca os insultos racistas” dirigidos aos basquetebolistas Wes Washpun e Javian Davis, na vitória contra o Sporting (82-76), referente à 14.ª jornada do campeonato.
“Os insultos racistas dirigidos a Wes Washpun e Javian Davis foram imediatamente sinalizados pelo treinador Fernando Sá e os factos ocorridos ficaram registados no relatório elaborado pelos agentes da Polícia de Segurança Pública presentes no local, que de imediato identificaram um dos autores”, indicaram os ‘dragões’, em comunicado.
O emblema portista acrescenta que “repudia em absoluto qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade”, mostrando-se também “solidário com todos os atletas que foram alvo de comportamentos discriminatórios” no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A nota termina com a garantia de que os ‘dragões’ vão continuar “a colaborar com as entidades competentes para que situações desta gravidade sejam devidamente sancionadas”, esperando, por isso, “que sejam tomadas medidas”.
À 14.ª jornada da fase regular da Liga de basquetebol, o Benfica lidera a competição, com 27 pontos, seguido do Sporting, segundo, com 25, os mesmos da Ovarense, terceira, enquanto o FC Porto é quarto, com 23.





