O EQC é um dos dez modelos que são produzidos nestas instalações. No seio da rede de produção global da divisão Mercedes-Benz Cars, Bremen é o centro de competências para a produção mundial do Classe C, que tem sido o modelo com maior volume de produção da Mercedes-Benz durante mais de dez anos.

Bremen é também a fábrica responsável pela produção global do GLC. Com uma flexível produção de veículos com diferentes variantes de cadeias cinemáticas, a fábrica de Bremen contribui para a eficiência e a produtividade de toda a rede de produção.
A história da fábrica de Bremen da Mercedes-Benz começou há mais de 40 anos. A produção de veículos ligeiros de passageiros Mercedes-Benz em Bremen começou em fevereiro de 1978 com a variante Station da série de modelos 123.
Desde então, a fábrica já lidou com sucesso 25 arranques de produção de veículos e prossegue a longa tradição de fabrico de automóveis na cidade Hanseática. Até hoje, os trabalhadores da fábrica de Bremen foram distinguidos pela sua elevada experiência em arranques de produção e integração flexível de novos modelos.
O EQC foi o primeiro veículo puramente elétrico a ser integrado na produção contínua em 2019. É produzido nestas instalações na mesma linha de produção utilizada no fabrico das variantes Classe C Limo e Station, bem como dos modelos GLC e GLC Coupé. Isto só foi possível porque a divisão Mercedes-Benz Cars investiu desde cedo em equipamento tecnologicamente avançado com soluções pioneiras da indústria 4.0, em toda a rede de produção.
Com uma força de trabalho superior a 12,500 colaboradores, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz é o maior empregador privado da região.
Conversão bem-sucedida da produção do Classe E
A fábrica de Bremen também demonstrou total flexibilidade durante o último arranque de produção. A conversão da produção da intensamente renovada série de modelos do novo Classe E ocorreu em julho de 2020. Em Bremen são produzidos os modelos Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabriolet. Neste caso, a flexibilidade também é um fator fundamental de sucesso.
O Classe E é produzido numa linha de montagem juntamente com o Classe C Coupé e o Classe C Cabriolet, num processo que utiliza tecnologias inovadoras e sofisticadas: um dos exemplos é a gestão digital do chão de fábrica, que permite monitorizar os dados atuais de produção em tempo real.
O sistema QUALITY LIVE permite aos colaboradores verificarem a qualidade de cada veículo em tempo real numa interface do utilizador claramente organizada e estruturada.
O sistema QUALITY LIVE e a gestão digital do chão de fábrica são componentes do ecossistema digital de produção MO360 da divisão Mercedes-Benz Cars – a vantagem reside no facto do MO360 possibilitar um significativo aumento da eficiência.
Fábrica da Mercedes em Bremen chega aos 9 milhões de carros produzidos
A fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra um aniversário especial – 9 milhões de veículos produzidos, tendo este número sido alcançado por um EQC, um modelo Mercedes-Benz da família de veículos elétricos.
Mais Recentes
E se a esquerda se unisse? Seguro poderia liderar rumo à segunda volta, diz a matemática das sondagens
há 1 hora
Microsoft Teams vai informar o chefe sobre a sua localização
há 2 horas
Idoso trabalhava 5 dias por semana para sobreviver – internet responde com 2 milhões de dólares
há 2 horas
Eurobarómetro: Portugueses entre os mais confiantes no euro – quase 7 em cada 10 dizem que é bom para o país
há 3 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

E se a esquerda se unisse? Seguro poderia liderar rumo à segunda volta, diz a matemática das sondagens

Microsoft Teams vai informar o chefe sobre a sua localização

Idoso trabalhava 5 dias por semana para sobreviver – internet responde com 2 milhões de dólares

Eurobarómetro: Portugueses entre os mais confiantes no euro – quase 7 em cada 10 dizem que é bom para o país

UE chega a acordo sobre mecanismo de solidariedade migratória

Procura de viagens no fim de ano aumenta com Madeira, Brasil e Marrocos a liderarem

Comissão Europeia refuta “declarações malucas” de Musk e Rubio sobre multa ao X

Ucrânia: Questão territorial continua a ser a mais problemática para fim da guerra, diz alto responsável

Ucrânia: Sete países da UE apoiam empréstimo de reparações para Kiev ficar numa posição forte




