A Revenue Analytics, empresa norte-americana especializada em soluções de otimização de receitas baseadas em inteligência artificial, anunciou a aquisição da Climber, startup portuguesa de software de gestão de receitas (RMS) focada no setor da hotelaria.
A operação reforça a estratégia de crescimento internacional da Revenue Analytics, com especial destaque para os mercados da Europa, América Latina e Brasil, onde a Climber detém uma posição de liderança.
Fundada por Mário Mouraz, a Climber desenvolve uma plataforma de precificação inteligente e autoaprendizagem que se integra aos sistemas de reservas dos hotéis. O software utiliza dados de mercado em tempo real — como eventos locais, concorrência e indicadores de procura — para automatizar decisões de preços. A empresa também oferece a ferramenta Climber Market Strategy (CMS), que fornece dados de participação de mercado em mais de 40 cidades no Brasil e em Portugal.
Com uma taxa de crescimento anual de 30%, a Climber tem-se destacado no mercado hoteleiro pela simplicidade de utilização, rápida implementação e forte componente de automação, substituindo os tradicionais processos manuais de definição de preços.
“Temos o prazer de anunciar que a Climber uniu forças com a Revenue Analytics, líder em gestão de receitas com tecnologia de IA. Juntos, forneceremos ferramentas de precificação ainda mais inteligentes e automatizadas para ajudar hoteleiros a economizar tempo, aumentar os lucros e se manter à frente”, pode ler-se na página da Climber.
“Este é um investimento em crescimento acelerado e expansão global”, disse Bill Brewster, CEO da Revenue Analytics. “A Climber não só amplia nosso alcance na Europa e na América Latina, como também nos traz uma equipe talentosa e um produto que complementa nossa missão de oferecer precisão de preços em escala”, acrescentam, em comunicado.
Toda a equipa da Climber será integrada na estrutura da Revenue Analytics, que passará a contar com um novo escritório em Portugal. A empresa combinada servirá agora um portefólio de mais de 10 mil hotéis a nível global.






