Cuatrecasas recebe certificado Digital with Purpose

A Cuatrecasas recebeu o certificado Digital with Purpose (DwP), na sequência da associação ao movimento com o mesmo nome, lançado pela Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI), e que une sustentabilidade e tecnologia, juntando parceiros públicos e privados de várias partes do mundo, incluindo o Estado português.

A entrega do certificado decorreu a 18 de novembro, no âmbito do Portugal Smart Cities Summit 2021, evento exclusivamente dedicado ao debate das temáticas das cidades inteligentes, e contou com a presença do Secretário de Estado da Transformação Digital André de Aragão Azevedo. A managing partner da Cuatrecasas em Portugal Maria João Ricou e o sócio Manuel Requicha Ferreira participaram no encontro em representação da Cuatrecasas que é, além de aderente, a assessora jurídica do GEsI neste projeto.

O movimento DwP, lançado em maio deste ano, durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, em parceria com governos, associações, ONG e várias organizações internacionais, pretende incentivar a ação coletiva e a implantação de tecnologias digitais da informação e da comunicação, aliadas a práticas sustentáveis, com o objetivo principal de ajudar a cumprir o Acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, lançados pela ONU. Mais de 40 empresas e entidades públicas, nacionais e internacionais, assinaram o compromisso da DwP.

O certificado atesta o compromisso público da Cuatrecasas na prossecução destes objetivos, e vai ao encontro da política da Sociedade, definida já em 2015, de contribuir para um desenvolvimento sustentável.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.