CTT estabelecem parceria com Correios do Brasil para reforçar “operações postais dos dois países”

Os CTT – Correios de Portugal e os Correios do Brasil anunciaram a assinatura de um protocolo de cooperação estratégica, com o objetivo de expandir a oferta de serviços para as respetivas comunidades em Portugal e no Brasil.

André Manuel Mendes
Janeiro 31, 2025
11:43

Os CTT – Correios de Portugal e os Correios do Brasil anunciaram a assinatura de um protocolo de cooperação estratégica, com o objetivo de expandir a oferta de serviços para as respetivas comunidades em Portugal e no Brasil.

A parceria procura desenvolver novas soluções de negócio que melhorem o atendimento a essas comunidades, reforçando os laços entre os dois países.

Para João Bento, CEO dos CTT, “este compromisso com a empresa Correios do Brasil é mais uma expressão do nosso importante papel social e da proximidade dos CTT aos portugueses, estejam eles onde estiverem. A partir de agora, a comunidade portuguesa no Brasil terá um acesso ainda mais facilitado aos serviços postais para Portugal, reforçando os laços e afinidade entre os dois países.”

Fabiano Silva dos Santos, Presidente da ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios do Brasil), destaca que, “como nações irmãs, entendemos ser necessária essa atenção especial aos residentes. Esse é o início de uma parceria que renderá resultados importantes para as operações postais dos dois países, que possuem históricos laços sociais, culturais e comerciais”.

O acordo estabelece que ambas as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver a oferta de serviços e produtos nas áreas de correio, encomendas, logística e tecnologia de suporte, com foco na melhoria do atendimento ao cliente em cada mercado. Além disso, a parceria prevê um aumento dos serviços voltados para as comunidades imigrantes, tendo em conta a forte afinidade entre as populações portuguesa e brasileira.

O protocolo também contempla a avaliação de investimentos conjuntos em áreas como infraestruturas, tecnologias – incluindo a implementação de cacifos automáticos de encomendas –, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de fortalecer ainda mais as operações e atender melhor às necessidades dos seus clientes.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.