Confinamento nos fins de semana. 77% dos profissionais perdem em média 1.300 euros por negócio

A crise de saúde pública da Covid-19 afetou os diferentes setores do trabalho em Portugal, mas o confinamento imposto nestes dois fins de semana de novembro, promete causar um impacto ainda mais negativo.

Simone Silva
Novembro 16, 2020
15:59

A crise de saúde pública da Covid-19 afetou os diferentes setores do trabalho em Portugal, mas o confinamento imposto nestes dois fins de semana de Novembro, promete causar um impacto ainda mais negativo, com quebras de 1.330 euros por negócio, segundo um estudo da ‘Fixando’.

«O confinamento dos dois fins de semana de Novembro impactará os lucros de 77% dos profissionais do sector dos serviços, com as quebras a rondar, em média, os 1.300 euros por negócio/profissional», pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Os resultados do inquérito, que contou com a participação de 6.400 profissionais e foi realizado no período compreendido entre os dias 9 e 13 de novembro, revelam também que «90% dos profissionais do setor terciário esperam que o confinamento provoque uma quebra ainda maior nos lucros«, com perdas médias a rondar os 2.314 euros por negócio/profissional, a cada mês.

Como soluções alternativas para tentar atenuar o impacto deste confinamento, cerca de 39% dos profissionais inquiridos disse optar pela paragem temporária do negócio, por sua vez 38% procedem a alterações nos horários de trabalho e 28% aposta na adoção do teletrabalho.

Para além disso, segundo a pesquisa, 58% dos participantes tiveram como maiores obstáculos do confinamento a quebra na procura, bem como o receio por parte dos clientes «em estar em contacto com os profissionais e a dificuldade em adquirir materiais de trabalho».

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.