A Cimpor prevê reativar, em junho, uma fábrica de cimento na ilha de Santo Antão, Cabo Verde, num investimento de 6,75 milhões de euros que deverá triplicar a produção para nove toneladas por hora, anunciou hoje em comunicado.
“Inicialmente planeado como uma remodelação, o projeto evoluiu para uma requalificação integral das condições de produção, culminando na aquisição de uma instalação completamente nova”, informou a empresa.
O investimento representa “mais do dobro do valor inicialmente previsto” e inclui “uma forte aposta em tecnologia e automação”, com uma fase de testes operacionais programada para abril.
“A complexidade da intervenção e os desafios na contratação de mão de obra especializada, na região, reforçam ainda mais a dimensão deste investimento”, assinala a empresa, que celebra 20 anos de presença em Cabo Verde.
Espera-se que o empreendimento tenha impacto local, com “contratação de novos colaboradores, contribuindo para a criação de emprego e para a fixação da população local”, concluiu.














