Zome – CEO Talk

Mudar vidas, juntos! É este o mote da Zome, uma rede imobiliária que se tem assumido no mercado nacional de uma forma disruptiva e inovadora. A Zome nasceu em 2019, em Braga. Hoje, conta com 50 hubs imobiliários, espalhados por todo o país, incluindo ilhas, e mais de 2000 colaboradores.

Executive Digest
Julho 25, 2024
16:20

Mudar vidas, juntos!

É este o mote da Zome, uma rede imobiliária que se tem assumido no mercado nacional de uma forma disruptiva e inovadora.

 

A Zome nasceu em 2019, em Braga. Hoje, conta com 50 hubs imobiliários, espalhados por todo o país, incluindo ilhas, e mais de 2000 colaboradores. Como se chega a este patamar em tão pouco tempo? Carlos Santos, CEO da Zome, responde: «Em primeiro lugar, com grande espírito de aventura, pois é preciso muita ambição e vontade de querer fazer acontecer, não acreditar que as coisas são impossíveis apenas porque já existe concorrência, e que há espaço para poder inovar, para fazer melhor e de uma forma mais eficiente do que o modus operandis tradicional».

Com sede em Braga, esta startup nasce da fusão de duas empresas com provas dadas no sector imobiliário: o Grupo Prime, sediado em Lisboa, e o Grupo Business, no Norte, experiências que trouxeram aspectos positivos para o início da actividade da Zome, e outros menos positivos que viabilizaram, acima de tudo, novas aprendizagens: «Há que aprender com os erros pois fazem parte do caminho. Temos é de tentar evitá-los, ficar com as aprendizagens e transformá-las em mais-valias para o futuro», reflecte o CEO.

Nestes cinco anos, a Zome transformou-se numa marca que reflecte inovação e esforço mas é, acima de tudo, significado de humanização. Estes valores tornaram-se a base da liderança e cultura da Zome, mas as pessoas continuam a ser o segredo do negócio. Para Carlos Santos, as pessoas são o mais importante e tratá-las bem é a base de tudo. «Todos os responsáveis das diversas áreas são genuinamente preocupados com o outro e gera-se, assim, uma cultura que acaba por criar um escudo protector para quem não pensa desta forma, atraindo todos os que pensam como nós e fazendo com que o ecossistema desta cultura vá crescendo».

Na comemoração do quinto aniversário, os planos para o futuro passam por construir uma Zome ainda mais forte e inovadora, o que denota a importância que a tecnologia tem para a empresa. Neste campo, e tendo em conta que a tecnologia está na base de todos os processos desenvolvidos pela rede imobiliária, a Zome foi a primeira imobiliária a viabilizar uma escritura 100% efectuada através de criptomoedas e permite, igualmente, fazer a reserva de um imóvel de forma 100% digital, mas não ficam por aqui.

Nesta CEO Talk, fique a conhecer a trajectória deste projecto, assim como os planos de expansão para um futuro totalmente apoiado na tecnologia mas, sobretudo, nas pessoas.

Veja esta conversa na íntegra, aqui.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.