A Católica Porto Business School anunciou o lançamento de um novo Doutoramento em Gestão, com arranque previsto para o ano letivo de 2026/27.
A criação deste programa, já aprovado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), representa um passo decisivo na estratégia da escola para reforçar a investigação aplicada e o impacto na sociedade e no tecido empresarial.
Conceição Andrade e Silva, diretora adjunta para a Investigação, Inovação e Sustentabilidade da Católica Porto Business School, sublinha que o novo programa permitirá formar perfis híbridos, capazes de atuar tanto na academia como no mundo corporativo. “os nossos doutorandos estarão preparados para seguir carreiras em investigação e docência universitária, mas também para desempenhar funções estratégicas e de gestão em empresas e instituições, numa posição privilegiada para transitar entre ambos os mundos.”
A Faculdade tem reforçado a sua atividade científica através do Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE) e de vários centros de transferência de conhecimento nas áreas da liderança, inovação, ética, sustentabilidade e regeneração, consolidando o seu contributo para a investigação aplicada e para a definição de políticas públicas.
Para João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School, o novo programa doutoral “vem reforçar a capacidade da Faculdade para gerar conhecimento avançado em economia e gestão, promovendo inovação relevante e uma articulação estreita com a prática, elementos que estão no centro dos nossos eixos estratégicos. Este doutoramento será determinante para consolidar esse caminho.”
Com a duração de três anos e lecionado em inglês, o Doutoramento em Gestão tem como missão formar investigadores de excelência e profissionais capazes de articular o mundo académico com a prática empresarial. O programa inclui formações especializadas e oportunidades internacionais que permitem aos doutorandos aprofundar as suas áreas de investigação e expandir a sua atuação global.















