A Marriott International superou as estimativas de Wall Street no que respeita à receita e ao lucro para o segundo trimestre de 2022. A cadeia hoteleira registou um crescimento no lucro de quase 40% nos meses de abril a junho.
A empresa comunicou esta terça-feira os resultados referentes ao segundo trimestre de 2022, onde reportou um crescimento de 37,7% no lucro ajustado para 665 milhões de euros. No que respeita à receita, esta aumentou 70% ano a ano, para 5,23 mil milhões de euros, sendo que as previsões dos analistas apontavam para os 4,82 mil milhões.
“A mudança dos gastos para experiências ao invés de bens, os altos níveis de empregabilidade e o levantamento das restrições de viagem e abertura de fronteiras na maioria dos mercados em todo o mundo estão a alimentar as viagens”, disse o Presidente-Executivo da Marriott, Anthony Capuano, de acordo com a ‘Reuters’.
De acordo com a empresa, o crescimento do setor das viagens numa era pós Covid-19 está a impulsionar o crescimentos das empresas que veem os consumidores a gastar mais em hotéis, passagens aéreas e aluguer de veículos.




