A CMVM continua a investigar as relações entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, conhecido como ‘Rei dos Frangos’, o principal accionista individual da SAD com 12,7% do capital, revela hoje o Correio da Manhã..
Pela informação avançada pelo CM, a entidade liderada por Gabriela Figueiredo Dias pretende apurar a ligação entre o presidente e este acionista.
Segundo o jornal do grupo Cofina esta é uma das 11 operações suspeitas que constam do Relatório de Atividades de 2020 da CMVM, apresentado ontem pelo regulador.
Segundo apurou o CM, estas investigações não estão diretamente relacionadas com a operação que foi chumbada em maio de 2020, mas antes com informações que vieram a público durante a audição de Vieira na comissão parlamentar que investiga os grande devedores do Novo Banco.
Como lembra o Correio da Manhã, “por imposição da CMVM, o ‘Rei dos Frangos’ foi obrigado a assumir durante o decurso da OPA que não venderia a sua posição acionista, que lhe valeria uma mais-valia de 10 milhões de euros. Em relação à OPA propriamente dita, o assunto está encerrado”.














