Novo familiar da Alfa Romeo apresentado em Junho (actualizada)
A Alfa Romeo pretende atacar em força o mercado dos Estados Unidos da América, prometendo para 2016 o lançamento da nova berlina de segmento médio-alto, que recuperará o nome Giulia, usado pela marca em alguns modelos dos anos 60 e 70 e que chegará ainda em Junho aos mercados europeus. Também o novo SUV, anunciado para 2017, e o desportivo 4C serão estratégicos para o regresso em força da marca italiana ao mercado norte-americano. Na sua edição de Janeiro, a Car Magazine antecipou um esboço do que poderão ser as linhas do novo Giulia (imagem). Em declarações à Automotive News, Reid Bigland, director da Alfa Romeo na América do Norte, confirmou que a nova berlina chegará ao lado de lá do Atlântico na primeira metade do próximo ano, seguindo-se depois um SUV de luxo, no início de 2017. Ambos os modelos fazem parte da estratégia de implementação da marca em solo americano, mas também do ressurgimento da Alfa Romeo na Europa. Reid Bigland revelou que o novo Alfa Romeo Giulia tem apresentação agendada para 24 de Junho, em Milão, a cidade sede da marca italiana, por ocasião da celebração do seu 105.º aniversário. O Giulia marcará o regresso da Alfa Romeo ao segmento D, dos familiares médios, de que a marca se encontrava afastada desde que o 159 foi descontinuado, e terá um posicionamento premium, onde os seus rivais mais fortes serão o Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. O SUV também pretende concorrer com as ofertas destas marcas, confirmando a ambição premium da Alfa Romeo, Relançar a Alfa Romeo como marca de excelência é o objectivo principal dos responsáveis do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), não só no mercado americano, como também no ultra-competitivo mercado europeu. Com isto em mente, Bigland indica que o novo sedan de segmento médio-alto não só rivalizará com os modelos germânicos como também será capaz de os bater em termos de prestações. ]]>