Crédito Agrícola já apoiou 25 empresas e abre nova fase de programa para acelerar a sustentabilidade no turismo

O Crédito Agrícola vai lançar a terceira edição do Programa de Aceleração para a Transição Sustentável do setor do Turismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Maze Impact que já apoiou 25 empresas e contribuiu para a publicação de 17 relatórios de sustentabilidade.

André Manuel Mendes

O Crédito Agrícola vai lançar a terceira edição do Programa de Aceleração para a Transição Sustentável do setor do Turismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Maze Impact que já apoiou 25 empresas e contribuiu para a publicação de 17 relatórios de sustentabilidade.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

As candidaturas estão abertas até 6 de outubro e destinam-se a PME do setor do turismo que ainda não tenham publicado um relatório de sustentabilidade e que pretendam começar a integrar de forma estruturada práticas ambientais, sociais e de governação (ESG) na sua atividade.

A nova edição decorre entre novembro de 2026 e março de 2027 e terá a duração de cinco meses. O programa combina capacitação técnica, acompanhamento individual e momentos de partilha entre empresas e especialistas na área da sustentabilidade.

Ao longo do percurso, as empresas participantes terão acesso a sessões teóricas semanais, reuniões de acompanhamento quinzenais, sessões práticas com recurso a ferramentas digitais e oportunidades de networking com outras organizações e especialistas.

O objetivo é que, no final do programa, cada empresa tenha desenvolvido e publicado o seu próprio relatório de sustentabilidade. Os participantes terão ainda acompanhamento de uma equipa especializada e poderão participar num evento final que reunirá empresas, parceiros e outras entidades ligadas ao setor.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Os resultados das duas primeiras edições apontam para uma elevada satisfação entre os participantes. Segundo os dados divulgados pelo Crédito Agrícola, 100% das empresas participantes recomendariam o programa a outras organizações e 86% afirmam sentir-se confiantes para elaborar autonomamente o seu próximo relatório de sustentabilidade.

Entre as empresas que já participaram está a WOTELS, que considera que “o Programa desafiou-nos a refletir de forma estruturada e a definir compromissos claros”. A Seven O Five Hotels destaca que “o acompanhamento contínuo foi especialmente valioso”, enquanto o Hotel Dom Henrique Downtown considera que a participação “ajudou a validar o projeto e a identificar oportunidades reais de crescimento”.

O programa está aberto tanto a clientes como a não clientes do Crédito Agrícola, embora as vagas sejam limitadas e a seleção das empresas seja feita de acordo com os critérios de admissão definidos.

As candidaturas para a terceira edição podem ser submetidas através do formulário disponibilizado pelo Crédito Agrícola.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.