Depois da pandemia recomeçam hoje, dia 18 de Maio, alguns voos da TAP com ligações entre o Porto e Lisboa, três vezes por semana, mas também com destino às ilhas portuguesas e ao Brasil, que vai contar com dois voos por semana Lisboa-S. Paulo e um Lisboa-Rio de Janeiro.
Os voos aos arquipélagos da Madeira e dos Açores serão reforçados. A partir de hoje vão realizar-se três voos semanais para o Funchal, na Madeira e dois para Ponta Delgada e para a Terceira, nos Açores.
Contudo, a TAP já deu início ao processo de recuperação de voos na semana passada, com a retoma das ligações para Paris e Londres, duas vezes por semana.
A empresa estima realizar 17 voos semanais, contudo, não vai existir qualquer ligação internacional com partida de Faro ou do Porto, pelo menos até ao final deste mês, segundo a TAP.
Ainda que se encontre numa fase primária, a companhia aérea portuguesa prepara-se para disponibilizar outros destinos, mais à frente, nomeadamente Montreal, a partir de 16 de Julho, Cancún desde 27 Outubro e Cidade do Cabo, a partir de 11 de Novembro, com partida de Lisboa.
A TAP refere ainda que se devem realizar voos de Ponta Delgada para Toronto, a partir de 1 de Julho e do Porto para a ilha do Sal, em Cabo Verde, desde o dia 1 de Agosto.














