
A Ford Motor Company está na iminência de lançar uma nova tecnologia que alerta os condutores em caso de excesso de velocidade quer seja no próprio país ou em estradas estrangeiras.
O chamado limitador inteligente de velocidade ajusta automaticamente a velocidade do carro aos limites impostos pelo código da estrada. Os novos modelos S-MAX, Focus, Mondeo e Kuga já estão equipados com esta inovação.
“Os condutores nem sempre estão conscientes do limite de velocidade a que estão sujeitos até receberem uma multa no correio. Esta tecnologia vai não só prevenir acidentes como garantir uma condução mais segura e dentro dos trâmites legais”, afirmou Stefan Kappes, supervisor de segurança activa da Ford Europa.
O sistema é activado através dos comandos do volante e utiliza uma câmara colocada no pára-brisas dianteiro de modo a monitorizar os sinais de trânsito. Quando o limite de velocidade aumenta, o sistema permite ao condutor acelerar até à velocidade estabelecida, desde que não exceda o novo limite de velocidade.
Ford lança sistema limitador de velocidade máxima
A Ford Motor Company está na iminência de lançar uma nova tecnologia que alerta os condutores em caso de excesso de velocidade quer seja no próprio país ou em estradas estrangeiras. O chamado limitador inteligente de velocidade ajusta automaticamente a velocidade do carro aos limites impostos pelo código da estrada. Os novos modelos S-MAX, Focus, Mondeo e Kuga já estão equipados com esta inovação. “Os condutores nem sempre estão conscientes do limite de velocidade a que estão sujeitos até receberem uma multa no correio. Esta tecnologia vai não só prevenir acidentes como garantir uma condução mais segura e dentro dos trâmites legais”, afirmou Stefan Kappes, supervisor de segurança activa da Ford Europa. O sistema é activado através dos comandos do volante e utiliza uma câmara colocada no pára-brisas dianteiro de modo a monitorizar os sinais de trânsito. Quando o limite de velocidade aumenta, o sistema permite ao condutor acelerar até à velocidade estabelecida, desde que não exceda o novo limite de velocidade.
Mais Recentes
El Niño está a mudar a cor do oceano Pacífico: NASA deteta águas mais azuis e alerta para impactos na vida marinha
Habitação: Sindicato de inquilinos espanhol pede colaboração da CGTP e UGT na greve geral ibérica
Primark despede encarregada que escondia artigos em promoção para os comprar e ensinava colegas a fazer o mesmo
Habitação: Sindicato dos Trabalhadores da Saúde condena cargas policiais
Newsletter
Mais Notícias

El Niño está a mudar a cor do oceano Pacífico: NASA deteta águas mais azuis e alerta para impactos na vida marinha

Habitação: Sindicato de inquilinos espanhol pede colaboração da CGTP e UGT na greve geral ibérica

Primark despede encarregada que escondia artigos em promoção para os comprar e ensinava colegas a fazer o mesmo

Habitação: Sindicato dos Trabalhadores da Saúde condena cargas policiais

Habitação: Livre propõe audição urgente de Luís Neves e do diretor da PSP

Habitação: SOS Racismo exige “fim da violência policial e repressão brutal”

Estes 10 eletrodomésticos estão associados a milhares de incêndios: saiba quais representam maior risco

Brasil/Eleições: Lula convencido de que o povo vai impedir “um miliciano” na Presidência

Habitação: PSD defende atuação da polícia e acusa PS de irresponsabilidade e hipocrisia




