Covid-19: Espanha regista 268 mortes nas últimas 24 horas. O menor número diário

Números divulgados há instantes pelas autoridades de saúde espanholas, num país que tem sido fortemente afectado pela pandemia da Covid-19, ainda que agora os números pareçam estar a estabilizar.

Simone Silva

Espanha registou 268 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor número diário, que constitui uma descida face às 325 registadas na quarta-feira e eleva para um total de 24.543 vítimas mortais no país, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo Ministério da Saúde Espanhol e citados pelo ‘El País’.

Relativamente ao número de infectados existem actualmente 518 novos casos, uma descida significativa face ao dia anterior, que eleva o total de pessoas que contraíram a doença para cerca de 213.435. O número total de pacientes recuperados desde o início da epidemia em Espanha é de 112.050, sendo que nas últimas 24 horas recuperaram mais 3.103 pessoas.

Espanha é assim o terceiro país do mundo com mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e de Itália.

O ministro dos transportes espanhol, José Luis Ábalos, garantiu que as viagens programadas para o próximo sábado serão organizadas de forma sequencial por faixas horárias. O ministro da Saúde do país, Salvador Illa, vai detalhar nesta quinta-feira todas as condições.

O novo coronavírus, com origem em Whuan na China, já infectou 3. 196.664 pessoas em todo o mundo desde o inicio da pandemia, em Dezembro, causando ainda cerca de 227.723 vítimas mortais, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o país mais afectado pelo surto viral.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.