Vendas da Bial em Espanha cresceram 15%
A farmacêutica Bial reportou um volume de negócios de cerca de 60 milhões de euros no mercado espanhol em 2014, representando um crescimento de 15% face ao exercício fiscal anterior.
A empresa portuguesa fica, assim, em terceiro lugar, em Espanha, no que diz respeito ao índice de crescimento no sector das farmacêuticas, em 2014. Os dados são da IMS, consultora na área da saúde, que coloca a Bial entre as primeiras 50 companhias farmacêuticas no mercado espanhol.
António Portela, CEO da Bial, explica, em comunicado, que “Espanha é o mercado externo mais relevante para a Bial” e que querem “continuar a crescer e a desenvolver novos produtos, como a investigação em vacinas”.
Presente em Espanha desde 1998, a Bial inaugurou em 2012 a primeira unidade de Investigação & Desenvolvimento e Industrial fora de Portugal, tendo escolhido Bilbau como a cidade que iria albergar 12 milhões de euros de investimento em infra-estruturas.
Os principais mercados de exportação para as vacinas produzidas neste centro são Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Venezuela e Cuba.