Volume de negócios da PSA Peugeot Citroën sobe 4,6%
O Grupo PSA Peugeot Citroën registou um aumento de 4,6% no volume de negócios no primeiro trimestre de 2015, face ao mesmo período do ano anterior, para 13,7 mil milhões de euros.
A divisão automóvel chegou aos 8,95 mil milhões de euros, excluindo a contribuição das joint-ventures, representando um ligeiro aumento, de acordo com o grupo. Incluindo as quotas nas joint-ventures chinesas, o volume de negócios da divisão automóvel pro forma ascendeu a 10,2 mil milhões de euros.
O grupo indicou ainda que as vendas de veículos novos cresceram 1,1%, o que é justificado pelo mix de produtos e de preços e aos efeitos cambiais.
Globalmente, as vendas trimestrais chegaram às 712.200 unidades, menos 1,9% do que no ano anterior, com uma descida de 0,9% na Europa, para 439 mil unidades. Os mercados da China e Sudeste Asiático aumentaram 8,6%, para 186 mil unidades.
Quanto ao futuro, a PSA Peugeot Citroën anunciou o aumento da produção em 10% nos próximos quatro meses e, em simultâneo, a melhoria de posicionamento de preços das suas três marcas, a Peugeot, a Citroën e a DS.