O FC Porto defronta hoje o Sporting, no fecho da 21.ª jornada da I Liga de futebol, num ‘clássico’ marcado por vários regressos nas duas equipas, em que a maior surpresa é a ausência do portista Thiago Silva.
Numa rara semana sem jogos intermédios, após a primeira derrota no campeonato, diante do Casa Pia (2-1), Francesco Farioli devolve a titularidade a Victor Froholdt, suplente utilizado em Rio Maior e o segundo jogador do plantel com mais minutos de utilização, logo atrás de Diogo Costa, o mesmo acontecendo com Kiwior e Alberto Costa.
O médio dinamarquês e o defesa polaco, que tanto pode ser utilizado a central como do lado esquerdo, rendem Pablo Rosario e Thiago Silva, enquanto Alberto Costa substitui Francisco Moura.
No ‘onze’ portista a mudança mais significativa acontece no eixo defensivo, com a saída de Thiago Silva, com Kiwior a fazer dupla com Bednarek, enquanto Martim Fernandes é deslocado para a esquerda e Alberto Costa ocupa o lado direito da defesa.
No Sporting, Rui Borges promoveu sete regressos, elementos poupados ou com poucos minutos no jogo dos ‘quartos’ da Taça de Portugal diante do AVS, que os ‘leões’ venceram por 3-2 após prolongamento, repetindo apenas Gonçalo Inácio, Hjulmand, Trincão e Suárez.
A estes juntam-se agora Catamo, Pedro Gonçalves e Maxi Araújo, suplentes utilizados diante do AVS, além de Morita, que rende o habitual titular João Simões, Diomande, Fresneda e Rui Silva.
Os ‘dragões’ vão a jogo com Diogo Costa na baliza, Alberto Costa e Martim Fernandes nos corredores laterais da defesa e Bednarek e Kiwior ao centro, um meio-campo a três formado por Pablo Rosário, Victor Froholdt e Gabri Veiga, com Pepê e Borja Sainz, mais adiantados, em apoio ao ponta de lança Samu.
No Sporting, Ruiu Silva é o guarda-redes, com Fresneda e Maxi Araújo nas laterais e Diomande e Gonçalo Inácio ao meio. Morita faz companhia a Hjulmand no meio-campo, com Trincão, Catamo e Pedro Gonçalves a surgirem mais adiantados em apoio ao goleador Suárez.
O jogo entre FC Porto e Sporting, primeiro e segundo classificados da I Liga, começa às 20:45 no Estádio do Dragão e será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.
CYA/PFO/THYG // PFO



