Presidenciais: Pureza diz que travar pacote laboral é primeiro passo após derrota da direita

O coordenador nacional do BE, José Manuel Pureza, felicitou hoje a eleição de António José Seguro e defendeu que “travar o pacote laboral é o primeiro passo no caminho” depois da derrota da direita nas eleições presidenciais.

Executive Digest com Lusa
Fevereiro 8, 2026
22:05

– O coordenador nacional do BE, José Manuel Pureza, felicitou hoje a eleição de António José Seguro e defendeu que “travar o pacote laboral é o primeiro passo no caminho” depois da derrota da direita nas eleições presidenciais.


“O candidato da extrema-direita foi derrotado. É uma grande notícia e felicito António José Seguro. Agora, é preciso recuperar a esperança na democracia e enfrentar a direita que foi derrotada nestas eleições. Travar o pacote laboral é o primeiro passo desse caminho”, defendeu José Manuel Pureza.


O coordenador nacional do Bloco reagia nas redes sociais à eleição de António José Seguro, que se tornou hoje no sexto Presidente da República eleito da democracia portuguesa, ultrapassando a barreira dos três milhões de votos expressos, algo que anteriormente só Mário Soares, António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio tinham conseguido.


Na segunda volta das eleições presidenciais, o antigo secretário-geral do Partido Socialista superou os três milhões de votos quando ainda faltavam apurar 42 freguesias e nove consulados, de acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.



Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.