Miranda do Corvo será direto, via Autoestrada 13, seguindo para Serpins e servindo todas as paragens dos serviços alternativos a partir de Miranda do Corvo.
“Esta ligação será efetuada de hora a hora pela Busway”, esclareceu a MM.
Além disso, haverá reforços nas horas de ponta, com ligações diretas entre Miranda do Corvo e Coimbra (operadas pela Busway) e entre Lousã e Coimbra (operadas pela Vale do Ave).
Dada a interrupção da EM 633 entre Trémoa e Vale de Açor, continuará a ser assegurada a ligação entre Trémoa e Miranda do Corvo (operada pela MLopesTour), com frequência horária.
Já a ligação entre Vale de Açor e Sobral de Ceira “será efetuada por serviço de táxi, nos horários indicados, mediante contacto telefónico indicado nas paragens”.
Catorze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.













