A FRICON, fabricante português de equipamentos de refrigeração com presença em mais de 130 países, avançou para a modernização do seu ecossistema tecnológico, substituindo os sistemas legados por uma plataforma única e integrada: a IFS Cloud.
Com vendas em Portugal superiores a 36 milhões de euros e cerca de 300 colaboradores, a empresa encontra-se numa fase estratégica de crescimento, marcada pela eficiência energética, automatização de processos industriais e otimização da cadeia de abastecimento.
A implementação da IFS Cloud permitirá à FRICON unificar os seus processos, aumentando a agilidade e a capacidade de tomada de decisão em tempo real. Segundo a IFS, a solução abrange módulos de Manufacturing, Supply Chain Management (SCM), Finance, Procurement, Project Management, Service Management, Asset Management, Human Capital Management (HCM) e CRM, cobrindo todas as fases, desde produção e planeamento até compras, logística, manutenção, projetos, recursos humanos e relação com clientes.
“Na FRICON, atravessamos um momento decisivo para consolidarmos o nosso crescimento internacional, pelo que sentimos a necessidade de adotar uma plataforma capaz de nos acompanhar nos próximos anos, respondendo com eficiência e dados concretos aos nossos desafios”, afirma Luís Ferreira, Diretor de Operações da FRICON.
Por sua vez, Fazio Flotta, diretor comercial de Espanha e Portugal da IFS, assinala: “Quando uma empresa de referência como a FRICON confia na IFS Cloud para liderar a sua transformação digital global significa um marco estratégico para nós no mercado ibérico, pois reforça o nosso posicionamento na indústria transformadora e demonstra que a nossa proposta responde às necessidades reais das empresas.”
A implementação ficará a cargo da Timestamp, parceiro de canal da IFS, que acompanhou todo o processo, desde a avaliação técnica até à definição da proposta de valor e serviços de implementação.














