Vão nascer duas novas torres no coração de Lisboa. Projeto de “grande escala” terá mais de 4.000 metros quadrados para comércio e serviços

A capital terá duas novas torres. O A-Living, um projeto residencial de uso misto totalmente licenciado e pronto a construir, contará uma área vendável próxima dos 28 mil metros quadrados, o empreendimento integra 245 apartamentos e mais de quatro mil metros quadrados destinados a comércio e serviços.

André Manuel Mendes
Janeiro 19, 2026
9:54

A capital terá duas novas torres. O A-Living, um projeto residencial de uso misto totalmente licenciado e pronto a construir, contará uma área vendável próxima dos 28 mil metros quadrados, o empreendimento integra 245 apartamentos e mais de quatro mil metros quadrados destinados a comércio e serviços.

Situado na Avenida Afonso Costa e na Rua Sarmento de Beires, a apenas um minuto a pé da estação de metro do Areeiro, o A-Living é composto por duas torres com 13 e 21 pisos, que totalizam 245 apartamentos, maioritariamente estúdios, T1 e T2, tipologias alinhadas com as atuais dinâmicas de procura em Lisboa. Todas as frações incluem estacionamento privativo, distribuído por quatro pisos subterrâneos, com preços expectáveis a partir de 350 mil euros.

O embasamento do edifício integra ainda dois pisos destinados a atividades económicas, disponibilizando cerca de 2.100 metros quadrados para comércio e 2.600 metros quadrados para serviços, adequados a escritórios, clínicas ou outros usos compatíveis.

Um dos principais fatores distintivos do A-Living é o seu elevado grau de maturidade de desenvolvimento. O projeto encontra-se totalmente licenciado, com arquitetura e especialidades aprovadas, contrato de urbanização celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa e Título Único Ambiental emitido. Este enquadramento permite o arranque imediato das obras de movimentação de terras e infraestruturas, eliminando o risco regulatório e conferindo segurança jurídica aos investidores. O início das obras de edificação depende apenas da elaboração do projeto de execução e da realização do concurso de empreitada.

Miguel Gonçalves Ferreira, Associate Director da CBRE Portugal, explica que “o A-Living representa uma das oportunidades mais sólidas no atual panorama do mercado imobiliário de Lisboa, ao combinar uma escala cada vez mais rara no centro consolidado da cidade, com um nível de segurança urbanística que permite avançar de imediato para a execução do plano de negócio”.

Por sua vez, João Duarte Silva, Diretor de Capital Markets de Residencial e Logística da CBRE Portugal, afirma que “o A-Living é um projeto totalmente aprovado, pronto para avançar, que redefine a forma como vivemos no centro da cidade. Num contexto de escassez habitacional, oferece uma oportunidade única para criar valor e contribuir para uma Lisboa mais dinâmica, sustentável e adaptada às novas tendências urbanas.”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.