A TAP Air Portugal vai lançar, ao longo do ano, uma nova carta de vinhos exclusivamente dedicada a produtores portugueses. Depois de um processo rigoroso que envolveu enólogos e feedback dos clientes, a companhia escolheu 55 referências entre quase 1.300 propostas, representando nove regiões vitivinícolas do país. A carta inclui 43 vinhos para a classe Executiva e 12 para a Económica, com welcome drink de Vinho do Porto branco e selecções de tintos, brancos, espumantes, Vinhos do Porto e Moscatel de Setúbal.
Com mais de 16 milhões de passageiros transportados por ano, a TAP serve cerca de meio milhão de garrafas de vinho anualmente, reforçando a promoção da portugalidade e do enoturismo. As novidades serão apresentadas em oito categorias, com actualizações bimestrais, garantindo diversidade e renovação da experiência a bordo.
A aposta estende-se ao sistema de entretenimento, que passa a incluir um mapa interativo dedicado ao vinho português. Através de QR Codes, os passageiros podem aceder gratuitamente a informações sobre experiências enoturísticas e efetuar reservas, incluindo no âmbito do programa Portugal Stopover, que permite paragens gratuitas em Lisboa ou no Porto e descontos em mais de 150 parceiros em todo o país.













