Moeve entra em 2026 com 500 postos transformados

A energética já transformou cerca de um terço da sua rede Cepsa em Moeve.

Executive Digest
Dezembro 24, 2025
9:45

A Moeve prepara-se para entrar no novo ano com 500 postos de abastecimento já adaptados à sua nova identidade, anteriormente operados sob a marca Cepsa. No total, este número corresponde a cerca de um terço da rede e reflete a aposta da empresa em espaços modernos, digitalizados e centrados no cliente e com soluções de energia sustentável.

Em Portugal, a empresa já transformou 78 postos e pretende atingir os 100 até ao início de 2026. Estes estabelecimentos estão distribuídos por várias localidades estratégicas, como Lisboa, Porto, Faro, Braga ou Coimbra, garantindo uma cobertura nacional sólida e reforçando a presença da marca em todo o território.

A Moeve aposta também na mobilidade elétrica, com uma das maiores redes de carregamento da Península Ibérica. Atualmente, dispõe de mais de 260 pontos ultrarrápidos de acesso público e gratuito, alimentados por energia 100% renovável. Estes carregadores permitem recuperar até 80% da bateria de um veículo elétrico em apenas 10 a 20 minutos, dependendo do modelo. Os postos Moeve distinguem-se ainda pela integração de eletricidade proveniente de painéis solares e pela oferta diversificada de serviços.

Para além disso, o programa de fidelização Moeve gow já reúne cerca de 3,5 milhões de clientes, que beneficiam de descontos e promoções. Para Pierre-Yves Sachet, vice-presidente executivo de Mobility, “a Moeve é uma aposta clara na qualidade e no cliente, e a melhor prova disso são estes estabelecimentos renovados, concebidos como espaços onde apetece estar, com uma experiência personalizável e uma oferta alargada de serviços do dia a dia. Continuaremos neste caminho para conquistar cada vez mais pessoas com a nossa proposta em energia e mobilidade”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.