Católica vai reunir os “principais recrutadores em Portugal de jovens juristas” para integrar profissionais no mercado de trabalho

O campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa recebe a 23ª edição da JobShop, a maior feira anual de recrutamento na área do Direito.

André Manuel Mendes
Outubro 17, 2025
11:02

O campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa recebe a 23ª edição da JobShop, a maior feira anual de recrutamento na área do Direito.

Organizado pelo Gabinete de Carreiras da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito, o evento, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, contará com a presença de 54 entidades, nacionais e internacionais, incluindo prestigiadas sociedades de advogados, consultoras e instituições financeiras, e cerca de 500 estudantes da licenciatura, mestrado e LL.M. da Escola de Lisboa da FDUCP.

Para além de oportunidades de recrutamento, a JobShop’25 será um espaço de debate e networking, com três grandes mesas-redondas sobre os desafios da justiça portuguesa no século XXI, processos de recrutamento e seleção, e as recentes alterações no estágio da Ordem dos Advogados. Figuras de referência da advocacia, magistratura, instituições públicas e empresas vão participar, proporcionando aos estudantes uma visão prática e estratégica do setor jurídico.

O evento inclui ainda o recruiting lounge, onde os alunos poderão contactar diretamente os responsáveis de recrutamento das empresas, e a tradicional “Hora do Sócio”, que oferece um encontro mais informal com sócios e líderes das entidades participantes. Uma webapp estará disponível para acompanhar, em tempo real, todas as atividades e oportunidades durante os dois dias.

Para Ana Taveira da Fonseca, Diretora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, “a Católica apoia ativamente os estudantes de licenciatura e mestrado no seu processo de integração no mercado de trabalho. O Jobshop constitui, por isso, somente o ponto alto de uma estratégia mais ampla de comprometimento da Universidade com a empregabilidade dos seus alunos. A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, contaremos com a presença dos principais recrutadores em Portugal de jovens juristas e promoveremos um conjunto de debates que visam dar a conhecer aos alunos muitos dos desafios que terão de enfrentar quando iniciarem a sua vida profissional”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.