Em Xangai, na China, um carregamento com milhões de máscaras estava para descolar para França, mas foi desviado para os Estados Unidos por três vezes. O caso foi revelado à “RT France” por Renaud Muselier, presidente da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur.
O autarca conta que um grupo de americanos desvio o avião para o Estados Unidos. Em contropartida, receberam um pagamento em dinheiro. «Um deles [um dos presidentes das regiões] disse-nos que o seu pedido de máscaras fora roubado no próprio aeroporto, pelos americanos, que pagaram três vezes o preço, em dólares americanos. mas não vou dar o nome da região nem o número de máscaras encomendadas», adiantou Renaud Muselier, referindo-se a Jean Rottner, presidente da região de Grand Est.
«É complicado. Lutamos vinte e quatro horas por dia, e, na pista, os americanos pegam no dinheiro e pagam três ou quatro vezes pelos pedidos que fizemos. Temos de lutar», disse ainda à “RT France”.
A nível mundial, os Estados Unidos são o país com o maior número de casos de infecção (245.601), tendo ultrapassado a China, Espanha e Itália. França, por sua vez, contabiliza 59.929 casos.














