O grupo açoriano Bensaude Hotels, dono do Terra Nostra, acaba de anunciar a aquisição do Convento da Alpendurada, em Marco de Canaveses, num investimento total próximo dos 7,5 milhões de euros.
A operação marca a entrada do grupo hoteleiro açoriano na região do Douro e representa a segunda unidade da marca em Portugal Continental, elevando para 11 o número total de hotéis no seu portefólio.
Com esta aposta, o grupo pretende desenvolver uma unidade de segmento elevado, assente na singularidade do edifício e na envolvente natural. O projeto prevê a criação de cerca de 100 quartos e 10 villas privadas, vocacionadas para estadias prolongadas, com a ambição de tornar o novo hotel numa referência da oferta turística da região.
“O projeto a desenvolver na propriedade contempla a reabilitação do Convento da Alpendurada, classificado como Monumento de Interesse Público, e assenta numa matriz com três pilares fundamentais: alojamento, gastronomia e bem-estar. Haverá uma forte ligação à produção agrícola local, à valorização dos produtos da região e à promoção de atividades com ligação ao rio”, explicam em comunicado.
Segundo o grupo, a ligação à comunidade local e ao território será central na nova oferta, com destaque para a valorização dos produtos da região, a integração de experiências ligadas à produção agrícola e a promoção de atividades fluviais.














