A Vicaima anunciou a sua colaboração no “New Maternity Hospital” (KNMH), um dos maiores e mais avançados projetos hospitalares da região do Golfo Pérsico, com a instalação de um total ed 9.000 portas.
Com uma capacidade total de 789 camas, 59 salas de parto e 28 salas de cirurgia, o hospital de última geração foi concebido para oferecer instalações especializadas nas áreas de obstetrícia, ginecologia e neonatologia.
Para um projeto desta magnitude, a Vicaima forneceu mais de 9.000 portas, distribuídas por várias áreas do complexo hospitalar, que inclui uma torre principal com 18 andares. As soluções fornecidas incluem portas de grande dimensão, de duas folhas e de correr, permitindo uma melhor mobilidade e aproveitamento dos espaços. Além disso, foram integradas portas com vidro para garantir maior luminosidade, uma característica essencial em ambientes hospitalares, e portas com grelha de ventilação para otimizar a circulação do ar.
As áreas que dão acesso às salas de radiologia foram equipadas com portas corta-radiações, fundamentais para proteger tanto os profissionais de saúde como os pacientes.
Com uma área total de 360.000 m², o “New Maternity Hospital” integra quatro edifícios interligados: o hospital principal, uma unidade de consultas externas, um edifício de estacionamento com capacidade para 1.800 viaturas e um centro de serviços.













