Já ouviu falar nas moedas com Cristiano Ronaldo? Tenha atenção, é uma burla

O Banco de Portugal esclareceu que as notícias sobre o lançamento de uma nova moeda de coleção alusiva a Cristiano Ronaldo são falsas. A entidade reforça que não há qualquer plano de emissão para novas moedas em 2025, deixando um alerta sobre possíveis burlas associadas a este tipo de informações.

Em comunicado, o Banco de Portugal recorda que ao longo de 2024 foram emitidas várias moedas de coleção, com valores faciais que variaram entre 2 e 7,50 euros. Estas moedas, distribuídas através de bancos, tesourarias do Banco de Portugal e lojas da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, possuem características distintas e são emitidas em quantidades limitadas, o que as torna raramente visíveis na circulação comum.

“O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de notícias falsas, divulgadas em sites estrangeiros, relativamente à emissão, pelo Banco de Portugal, de uma moeda de coleção, no valor de 7,5 euros, em homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo. A este propósito esclarece-se que o Banco de Portugal não colocou em circulação, nem tem previsto colocar, qualquer moeda de coleção ou comemorativa alusiva à personalidade em questão”, esclarece o regulador nacional.

A DECO PROteste recomenda atenção redobrada caso receba uma moeda de coleção como pagamento ou troco. Para confirmar a autenticidade da moeda, deve verificar os elementos de segurança disponíveis no site do Banco de Portugal, como relevos, bordos e propriedades magnéticas.