Católica Porto Business School será a anfitriã de uma das principais conferências académicas internacionais de branding em 2025

A Católica Porto Business School será a anfitriã da 18ª edição da Global Brand Conference em 2025. Esta é a segunda vez que a escola de negócios organizará esta conferência.

A Global Brand Conference é organizada pelo Special Interest Group (SIG) em Brand, Identity and Corporate Reputation da Academy of Marketing e é reconhecida como uma das principais conferências académicas internacionais de branding.

A iniciativa decorre de 7 a 9 de maio de 2025, e o tema da conferência será centrado no propósito das marcas: “Brand Purpose: Towards a deeper understanding of the construct, its antecedents, co-creation process, and outcomes”.

“Apesar do crescente interesse pelo tema do propósito da marca, os estudos empíricos sobre este tema ainda são muito escassos e falta clareza no que respeita à conceptualização e operacionalização do propósito da marca. Assim, acreditamos que esta conferência irá contribuir para a partilha de estudos e para o desenvolvimento de conhecimento sobre o propósito da marca e outros temas relevantes que marcam o branding, na atualidade”, afirma Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de branding e marketing e chair do SIG que organiza anualmente a Global Brand Conference.

Para João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, a organização destas conferências internacionais “é uma prova do forte posicionamento que a nossa business school tem em várias áreas de atuação – também no Branding – e na ligação entre academia, seja através de docentesou investigadores, e organizações públicas e privadas de todo o mundo.”

Durante os 3 dias da conferência, haverá ainda oportunidade para abordar outros tópicos relevantes sobre Marcas, Identidade e Reputação Corporativa.

Durante os próximos meses, serão anunciados mais detalhes. A primeira fase, para submissões de artigos já decorre.

Ler Mais





Comentários
Loading...