Dona da Sugus ajuda filial espanhola com 22 milhões de euros
A multinacional americana Mars, detentora de empresas como Sugus, M&M’s, Whiskhas ou chicletes Orbit, viu-se obrigada a injectar capital na sua filial espanhola, para colmatar as perdas de 12,6 milhões de euros registadas em 2018, 50% superiores às do ano anterior, de acordo com o Cinco Dias.
2018 foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa registou perdas, tendência que a 31 de Dezembro de 2018 conduziu a um desequilíbrio patrimonial e a uma possível dissolução, uma vez que o seu património líquido corresponde a menos da metade do seu capital social.
«Durante o exercício fiscal de 2019, o accionista maioritário aprovou um plano de reestruturação de capital, através do qual será feita uma injecção de 22 milhões de euros, valor necessário para reequilibrar a situação», explica a filial espanhola, citada pelo Cinco Dias.
No que diz respeito à evolução das receitas, as marcas de alimentos para animais de estimação foram as que mais contribuíram, correspondendo a 44% do total. As chicletes representaram 25%, chocolates 22% e rebuçados 7%.
Como o relatório não financeiro reflecte, dos 180,4 milhões de vendas líquidas declaradas, 142 registaram-se em Espanha, o restante foi distribuído entre 25 países.