Mercedes-Benz foi a marca automóvel premium mais vendida em Portugal em 2023
A Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium mais vendida em Portugal, em 2023, pelo nono ano consecutivo. A venda de elétricos e híbridos representou mais de metade dos negócios.
Com um total de 14.810 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), representa um crescimento de 22,6% face ao período homólogo de 2022, tendo ficado em terceiro lugar a nível nacional do mercado total.
De acordo com os números da marca, mais de 56% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 8.324 unidades matriculadas, mais 63% face ao período homólogo de 2022
Destes, mais de 16% das vendas foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.408 unidades matriculadas, mais 65% face ao período homólogo de 2022.
Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando em segundo lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1.593 unidades, ou seja, mais 50,4% face ao ano transato.
Em termos de perceção de marca, “a Mercedes-Benz é a marca automóvel de referência ao nível da confiança e imagem há já vários anos consecutivos, reforçando assim o seu posicionamento Luxury no mercado nacional”, escrevem em comunicado.
Em 2023, a Mercedes-Benz lançou três modelos elétricos totalmente novos, os EQS SUV e EQE SUV e o EQT, e dois modelos elétricos totalmente renovados, o EQA e o EQB.