Alemanha quer comissário para a Reconstrução nos países resgatados

“O meu desejo era que a Comissão Europeia nomeasse um comissário para a Reconstrução”, referiu Philipp Roesler

Delta Coders
Março 13, 2012
15:19

roesler-philippDe acordo com Philipp Roesler, a União Europeia (EU), deveria nomear um comissário especial para assegurar a implementação das reformas nos países da zona euro que precisaram de resgate, noticia a Lusa.

“O meu desejo era que a Comissão Europeia nomeasse um comissário para a Reconstrução”, referiu Roesler, numa entrevista que o jornal económico Handelslbatt. “O comissário para a Reconstrução teria, sobretudo, a responsabilidade de estimular o crescimento e aplicar o processo de reformas nos países que necessitam de ajuda comunitária”, acrescentou o ministro.

A existência de um comissário que vigiasse as contas gregas foi rejeitada pelos 17 países que compõe a zona euro, inclusive a Grécia que considerou um atentado a sua soberania. No entanto, Roesler diz não entender esta oposição.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.