Trump pede ao Supremo para não ter de entregar declarações de impostos

Donald Trump voltou a recorrer ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos para contestar uma decisão do tribunal de primeira instância, no sentido de não ter de apresentar a declaração de impostos (pessoal e das suas empresas), correspondentes aos últimos oito anos da sua vida, avança a imprensa norte-americana.

De acordo com o “The New York Times”, o procurador de Manhattan, em Nova Iorque, que está a investigar os alegados pagamentos de centenas de milhares de dólares, quer ter acesso às declarações fiscais do presidente dos Estados dos Estados Unidos desde 2011. 

Em causa está uma intimação contra a Mazars USA (a empresa que trata da contabilidade de Trump), no início deste ano, quando o Partido Democrata assumiu a maioria depois da vitória nas eleições de Novembro de 2018. Em 2018, o antigo advogado de Donald Trump, Michael Cohen, disse em tribunal, que pagara à actriz porno Stephanie Clifford, conhecida pelo nome de Stormy Daniels na indústria, para esta não revelar um caso com Trump durante a campanha para as presidenciais e 2016. Cohen, que está preso, confirmou à justiça norte-americana que recebeu directamente das mãos de Trump o dinheiro que usou para calar e subornar aquela mulher. 






Comentários
Loading...