Procurando aliar performances com eficiência, a Mercedes-Benz anunciou a introdução de novos motores e da caixa de velocidades automática 9G-Tronic para o SLK.
Assim, em grande destaque está o SLK 250 d que, tal como o seu antecessor, conta com 204 cv de potência e 500 Nm de binário, oferecendo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos. Já o consumo médio anunciado é de 4,4 l/100 km, menos 0,4 litros do que o modelo anterior, ao passo que as emissões cifram-se nos 114 g/km de CO2. Segundo a marca, trata-se do roadster mais ecológico do segmento.
Para as restantes versões de quatro cilindros do SLK, chega uma nova geração de motores com injecção directa. No SLK 200, o motor debita 184 cv de potência e um binário de 300 Nm, cerca de 30 Nm superior ao do modelo antecessor. No novo SLK 300, que substitui o SLK 250, a potência a partir da mesma cilindrada aumentou para 245 cv, enquanto o binário cresceu para os 370 Nm.
De série, a Mercedes-Benz equipou o SLK 200 com a nova caixa de 6 velocidades manual, mas o relevo vai para a nova caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic, de série para os novos SLK 300 e SLK 250 d. Esta permite passagens de caixa extremamente rápidas especialmente em modo Manual, com a Mercedes-Benz a garantir que esta caixa “tem um efeito particularmente benéfico na eficiência do combustível e no conforto devido ao baixo ruído”. A caixa está também disponível, como opcional, para o SLK 200.
A caixa de velocidades 9G-Tronic conta com uma nova alavanca de velocidades desportiva Direct Select no túnel central e com patilhas de mudanças atrás do volante. Todos os motores do SLK estão equipados com a função ECO start/stop e cumprem a norma de emissões EU6. Isto também se aplica aos motores de seis cilindros do SLK 350 e SLK 55 AMG, que completam a família SLK.
Uma característica que se mantém na gama SLK é o tecto panorâmico com tecnologia Magic Sky Control. Este tecto de vidro pode ser escurecido premindo um simples botão, oferecendo uma protecção conveniente em condições de radiação solar intensa.]]>
Mercedes-Benz SLK recebe novos motores e caixa 9G-Tronic
Procurando aliar performances com eficiência, a Mercedes-Benz anunciou a introdução de novos motores e da caixa de velocidades automática 9G-Tronic para o SLK. Assim, em grande destaque está o SLK 250 d que, tal como o seu antecessor, conta com 204 cv de potência e 500 Nm de binário, oferecendo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos. Já o consumo médio anunciado é de 4,4 l/100 km, menos 0,4 litros do que o modelo anterior, ao passo que as emissões cifram-se nos 114 g/km de CO2. Segundo a marca, trata-se do roadster mais ecológico do segmento.…
Mais Recentes
Euro supera os 1,20 dólares e alcança novos máximos desde 2021
há 5 minutos
Mau tempo: IPMA prevê que situação comece agora a melhorar
há 6 minutos
Mau tempo: Mais de 850 mil clientes sem energia elétrica pelas 7 horas
há 7 minutos
TikTok chega a acordo antes de julgamento importante sobre dependência das redes sociais
há 9 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

O outro lado do espelho: Daniel Gaio Simões, Diretor-Geral da Bayer Portugal

Euro supera os 1,20 dólares e alcança novos máximos desde 2021

Mau tempo: IPMA prevê que situação comece agora a melhorar

Mau tempo: Mais de 850 mil clientes sem energia elétrica pelas 7 horas

TikTok chega a acordo antes de julgamento importante sobre dependência das redes sociais

Coreia do Norte revela “próxima etapa” de programa nuclear em congresso

Mau tempo: Queda de árvore obriga a “via única” na ligação da Fertagus entre Setúbal e Lisboa

Mau tempo: PSP alerta as populações de Coimbra e Leiria para se manterem em segurança em casa




