Renault lança ofensiva no mercado de comerciais
A Renault Retail lançou o programa especial Renault Pro+ para veículos comerciais, que começa na escolha e aconselhamento dos modelos que melhor se adaptam às necessidades específicas do negócio de cada cliente e se estende à selecção os melhores e mais competitivos formas de financiamento, incluindo ainda manutenção e um atendimento em espaços exclusivos e personalizados por conselheiros especializados.
O programa permite ainda aos clientes realizarem ensaios, com marcação, de automóveis de passageiros e de furgões comerciais para o transporte de mercadorias e a proposta de aluguer de um veículo de substituição, em caso de necessidades.
A Renault Retail é o braço da marca francesa para o retalho, detendo neste momento três concessões em Lisboa (Telheiras, Chelas e Areeiro) e dois no Porto (Boavista e Gondomar).
A Renault Retail tem também m curso uma promoção com mega descontos entre os 35% e os 46%, na compra dos comerciais Clio Société, Mégane Société e dos furgões Kangoo, Trafic e Master. Depois de em 2013 ter renovado as gama Kangoo e Trafic, a marca lançou em 2014 a nova geração do seu furgão grande Master e introduziu melhorias na Trafic, dotandoa de novas motorizações modernas e eficientes, mais equipamentos e tecnologias.
Em 2014, a Renault liderou as vendas de comerciais ligeiros em Portugal, com 5351 unidades, correspondente a uma quota de mercado superior a 20%. O furgão compacto Kangoo Express foi o modelo mais vendido, valendo 2890 unidades e 54,0% das vendas de comerciais Renault.
O QUE VENDE A RENAULT NO MERCADO DE COMERCIAIS LIGEIROS?
Modelo |
Totais anuais |
Variação | Quotas anuais | ||
2014 | 2013 | 2014/213 | 2014 |
2013 |
|
Kangoo Express | 2890 | 1776 | 62,7% | 54,0% | 47,6% |
Clio Société | 793 | 492 | 61,2% | 14,8% | 13,2% |
Master | 752 | 691 | 8,8% | 14,1% | 18,5% |
Trafic | 481 | 448 | 7,4% | 9,0% | 12,0% |
Megane Société | 435 | 327 | 33,0% | 8,1% | 8,8% |
TOTAL | 5351 | 3734 | 43,3% | 100,0% | 100,0% |