Renault lança ofensiva no mercado de comerciais

Renault_58434_global_en

A Renault Retail  lançou o programa especial Renault Pro+ para veículos comerciais, que começa na escolha e aconselhamento dos modelos que melhor se adaptam às  necessidades específicas do negócio de cada cliente e se estende à selecção os melhores e mais competitivos formas de financiamento, incluindo ainda  manutenção e um atendimento em espaços exclusivos e personalizados por conselheiros especializados.

O programa permite ainda aos clientes realizarem ensaios, com marcação, de automóveis de passageiros e de furgões comerciais para o transporte de mercadorias e a proposta de aluguer de um veículo de substituição, em caso de necessidades.

A Renault Retail é o braço da marca francesa para o retalho, detendo neste momento três concessões em Lisboa (Telheiras, Chelas e Areeiro) e dois no Porto (Boavista e Gondomar).

A Renault Retail tem também m curso uma promoção com mega descontos entre os 35% e os 46%, na compra dos comerciais Clio Société, Mégane Société e dos furgões Kangoo, Trafic e Master. Depois de em 2013 ter renovado as gama Kangoo e Trafic, a marca lançou em 2014 a nova geração do seu furgão grande Master e introduziu melhorias na Trafic, dotandoa de novas motorizações modernas e eficientes, mais equipamentos  e tecnologias.

Em 2014, a Renault liderou as vendas de comerciais ligeiros em Portugal, com 5351 unidades, correspondente a uma quota de mercado superior a 20%. O furgão compacto Kangoo Express foi o modelo mais vendido, valendo 2890 unidades e 54,0% das vendas de comerciais Renault.

 

O QUE VENDE A RENAULT NO MERCADO DE COMERCIAIS LIGEIROS?

Modelo

Totais anuais

Variação Quotas anuais
2014 2013 2014/213 2014

2013

Kangoo Express 2890 1776 62,7% 54,0% 47,6%
Clio Société 793 492 61,2% 14,8% 13,2%
Master 752 691 8,8% 14,1% 18,5%
Trafic 481 448 7,4% 9,0% 12,0%
Megane Société 435 327 33,0% 8,1% 8,8%
TOTAL 5351 3734 43,3% 100,0% 100,0%