A Sonae Sierra consolida a sua atividade em Marrocos com a gestão de um novo centro comercial, o Aeria Mall, em Casablanca. O projeto permitirá criar mais de 3.000 postos de trabalho na região.
Com 25.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), o Aeria Mall faz parte do projeto de uso misto Casa Anfa, que abre hoje portas ao público. Este inclui também escritórios e uma componente residencial.
A Sonae Sierra terá como responsabilidade gerir este ativo que permitirá enriquecer os serviços disponíveis deste novo espaço e melhorar a experiência do consumidor. Com esta adição, a empresa passa assim a gerir três ativos em Marrocos, num total de 84.800 m2 de ABL.
“Com este projeto continuamos o crescimento do nosso portefólio em Marrocos dando provas da capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional, com conhecimento local. Ficamos muito satisfeitos pela confiança que o mercado marroquino deposita no nosso know-how e na nossa capacidade de criar e gerir destinos diferenciadores”, diz Cristina Santos, Diretora Executiva de Property Management da Sierra.
A Reify. ficou com a responsabilidade de otimização do layout, criou diferentes partes do conceito e forneceu assistência técnica durante todas as fases do projeto, desenvolvendo também um conceito de Food Hall de última geração.
“Este é mais um desafio superado com sucesso pela Reify., que teve a oportunidade de trabalhar o projeto desde a sua génese. O Aeria Mall insere-se na nossa filosofia de transformar as cidades, criando espaços onde as pessoas se sintam confortáveis, acolhidas e seguras”, disse Jorge Morgadinho, Diretor Executivo da Reify.
Para além do Aeria Mall, em Casablanca, a Sonae Sierra passa a gerir três centros comerciais em Marrocos, incluindo o Arribat Centre, em Rabat, e o Carre Eden, em Marraquexe.














