Já é conhecido o vencedor do programa de aceleração Cuatrecasas Acelera
A Cuatrecasas anunciou o vencedor do Cuatrecasas Acelera, um programa de aceleração de startups de base tecnológica orientadas para enfrentar desafios jurídicos inovadores. O júri atribuiu o reconhecimento à startup Union Avatars.
O resultado foi conhecido durante o Demo Day, no auditório do escritório da empresa em Madrid, e resulta do culminar de quatro meses de programa em que a Cuatrecasas proporcionou apoio jurídico, tecnológico e de negócio, bem como acesso a clientes, a seis startups dos sectores legaltech, healthtech, insurtech e web 3.0, entre as quais se encontrava pela primeira vez uma portuguesa.
Os responsáveis das start-ups participantes, a Capboard, da Clynx, da DIVE Medical, da Gocleer, da Guzzu e da Union Avatars, efetuaram uma apresentação do progresso de cada projeto perante um júri integrado por: Rafael Fontana, Presidente Executivo da Cuatrecasas; Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas; Vasco Bivar de Azevedo e Diana Rivera, sócios da Cuatrecasas; Alberto Gómez, Managing Partner da Adara Ventures; Aquilino Peña, Founding Partner da Kibo Ventures; e Eduardo Martínez, CEO e cofundador da Toqio e alumnus do Cuatrecasas Acelera.
Analisando a proposta de valor de cada projeto, a viabilidade e a escalabilidade do modelo de negócio, a equipa por trás da fundação e desenvolvimento, bem como a evolução ao longo do programa, o júri decidiu distinguir a Union Avatars, com um projeto que se centra na criação de avatares no metaverso que se ajustam automaticamente a qualquer plataforma, explorando todas as possibilidades que a web 3.0 oferece
“Graças ao programa da Cuatrecasas pudemos progredir na internacionalização da empresa e na profissionalização de processos legais internos”, disse o CEO e cofundador, Cai Felip.
Alba Molina, Innovation Project Manager da Cuatrecasas, explica que “quatro meses permitem criar relações muito estreitas entre mentores ou colaboradores e a startup, que se prolongam após a finalização do programa. Atualmente, continuamos a colaborar com mais de 50% da nossa carteira de startups. São as nossas melhores embaixadoras”.