O unicórnio com ADN português Sword Health foi selecionado como case study na Harvard Business School, nos EUA. O papel decisivo na investigação clínica e criação de patentes levou a empresa a ser estudada numa instituição de referência mundial.
Os alunos da Universidade de Harvard discutiram o caso de sucesso da empresa portuguesa cuja missão é eliminar a dor a mais de 2 mil milhões de pessoas. Desta forma, a empresa teve a oportunidade de partilhar a sua história e visão do modelo de negócio aos alunos do curso “Inovando na Saúde”.
“Foi um prazer receber Virgílio Bento para discutir o caso da Sword com os alunos da minha disciplina de Inovação em Saúde na Harvard Business School. A área de saúde digital está a revolucionar a forma como os pacientes são tratados nos EUA. como a inovação de produto e excelência clínica da Sword têm demonstrado. Foi uma honra acolher este novo business case para partilhar um exemplo distinto a estudantes, empreendedores e fazedores em Harvard e em todo o mundo”, partilhou a professora Regina Herzlinger, responsável pelo curso.
Durante a discussão do caso de estudo “Sword Health: Freeing the World from Pain”, debateram-se os desafios que as empresas de saúde digital precisam de enfrentar, seja para reduzir os custos, assegurar e desenvolver crescimento, ou para manter os padrões elevados de qualidade da saúde mundial.
Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, sublinhou que “os estudantes da HBS são alguns dos mais talentosos e ambiciosos do mundo, e foi um prazer contribuir para a próxima geração de líderes e inspirar a sua coragem para resolver problemas críticos para a sociedade”.
“Depois de termos conseguido o êxito num dos mercados mais competitivos do mundo, somos agora um caso no mundo académico, um exemplo para futuros líderes e empresários na mais reputada universidade do mundo”, acrescentou.













